quarta-feira, novembro 08, 2006

Diogo Bento e Pedro Câncio, dois verdadeiros ícones

Muitas vezes se reuniam os dois, no 1.º Balcão (obviamente), numa verdadeira tertúlia onde se falava de cultura, política, questões sociais, entre outros temas. Na verdade, Câncio acabava por receber quase toda a equipa neste seu "escritório" durante todos os espectáculos, onde tinha o prazer de partilhar com os seus colegas as suas experiências de vida... autêntivas crónicas nos ficaram bem gravadas nas memórias.
Um grande bem haja!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem não ouviu o câncio falar de motas? é porque nc passou mto tempo com ele no 1º Balcão.. lol

Mary Mary disse...

Grandes tertúlias... Acho que nos anos todos que estive lá só vi uma vez o Câncio nas portas e nem queiram saber o mau feitio com que ficou! :P

Anónimo disse...

hoje fala-se em Balcão Câncio e são poucos os que entendem o peso histórico da afirmação...

uma placa deveria ser inaugurada e os bengaleiros espancados como forma de recordação

Anónimo disse...

Desde já o meu agradecimento pessoal ao autor deste blog e fotógrafo Pedro MIguel Lopes. Foi ele o grande documentador e arquivador de passagens e pequenos momentos históricos da equipa de frente de casa. Graças a ele, podemos todos dizer e afirmar a pés juntos: NÃO, NÃO, AQUELES TEMPOS FORAM MESMO ASSIM, AQUELES TEMPOS NÃO SÃO APENAS UM MITO. Pessoalmente, devo dizer que cresci bastante naquele local, onde aprendi com vinte e poucos anos a ganhar responsabilidade, a (tentar) chefiar uma equipa e a conviver com os colegas (tenho pena no entanto de não ter convivido mais de perto com algumas das colegas...).

O CCB ficou no nosso coração e o nosso amigo Coyas fez-nos o favor de nos fazer a radiografia.

Bem hajas amigo

Diogo